Redução de Mama (Mastoplastia Redutora) e Lifting das Mamas

Qual a diferença entre redução de mama e lifting de mama?

Na redução de mama, geralmente as pacientes apresentam mamas muito grandes (hipertróficas), o que causam alguns tipos de problemas, em especial, dores de coluna. O tratamento seria a redução da mama, ou seja, tornando-as menores e mais leves.

Já as pacientes que querem o lifiting de mama, são pacientes que, após a amamentação ou mesmo com a idade, tiveram uma perda da sustentação da mama, causando a ptose (queda da mama). Estas pacientes, desejam suspender (elevar) as mamas sem diminuir seu tamanho mas, algumas pacientes, além de perderem sustentação, também perdem volume; Para conseguir repor volume, é necessário o uso de uma prótese de silicone.

Como fica a cicatriz?

A cicatriz vai variar de acorodo com o excesso de pele e redução de volume desejada. Muito raramente pode ser feita apenas por uma cicatriz periareolar (circular, em volta da aréola)  e poucas vezes pode ser feita a cicatriz em L, mas o mais comum é a cicatriz em forma de T invertido .

Qual o tipo de anestesia utilizada?

Normalmente, utliza-se  a anestesia geral mas, em alguns casos seletos, pode ser feita com anestesia local com sedação.

Quanto tempo de internação?

Paciente opera em um dia e tem alta no dia seguinte.

Quais os cuidados pós-operatórios?

Paciente deve manter a ferida operatória limpa, evitar elevar os braços acima do ombro por 30 dias e praticar esportes por 60 dias. Também deve ser usado o sutiã pós-operatório por 30 dias de dia à noite e mais 30 dias somente à noite.

Quais são as complicações?

Podem ocorrer hematomas, seromas (acúmulo de líquido), deiscência (abertura da ferida), cicatriz inestética (quelóide) e mais raramente sofrimento da pele da incisão (necrose). Temos que lembrar que a mama direta e esquerda de qualquer paciente não são idênticas e, por isso mesmo, após a cirurgia, haverá pequena diferenças (assimetrias).

Terei algum problema com a amamentação após a cirurgia?

Pacientes que realizam a mamoplastia redutora podem em alguns casos apresentar alguma dificuldade para amamentar após a cirurgia. A forma da mama operada vai sofrer as mesmas alterações da mama não operada durante a gestação, por isso é importante controlar o ganho de peso neste período.

Powered by WordPress | Designed by: Dog Groomer | Thanks to Assistant Manager Jobs, Translation Jobs and New York Singles