Blefaroplastia / Cirurgia de Pálpebra

O que é bleraroplastia?

Com o avançar da idade, a pele da região da pálpebra vai perdendo sua elasticidade, formando um excesso de pele no local e abaulamento das bolsas de gordura que ficam abaixo dela, dando um ar de tristeza e, em alguns casos, podendo até mesmo atrapalhar o campo visual. A cirurgia que visa corrigir esses sinais de envelhecimento facial é chamada de blefaroplastia.

Como é realizada a cirurgia?

Após marcação prévia são removidos o excesso de pele e as bolas de gordura, devolvendo à região um ar mais jovial e alegre.

Qual o tipo de anestesia realizada?

Pode ser feito com anestesia local ou local com sedação, vai depender se o paciente vai tratar a pálpebra superior ou superior e inferior juntos.

Preciso ficar internado?

Não, o paciente é operado e tem alta algumas horas depois.

Com qual idade posso operar?

Não existe idade pré determinada, a cirurgia pode ser realizada quando se constatar o excesso de pele e a protrusão das bolsas. A grande maioria são operados após a 5 décadas de vida.

A cicatriz é visível?

A cicatriz da pálpebra superior não é visível quando o paciente está com o olho aberto, pois fica na dobra da pálpebra, mas mesmo com o olho fechado é extremamente discreta. Já a cicatriz da pálpebra inferior pode ser feita pela parte interna da pálpebra (conjuntiva), que não deixa a cicatriz visível, ou na pele perto dos cílios, a qual também é muito discreta.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Geralmente a cirurgia de pálpebra superior é feita em 45 minutos e a inferior leva 1 hora.

Como é o pós-operatório?

O paciente geralmente tem um inchaço (edema) que pode durar ate 7 dias e uma equimose (roxo) que também dura este período. Deve-se evitar calor nos primeiros dias, pois aumenta o edema da região.

Quais são as complicações que podem ocorrer?

Pode ocorrer hematoma (acúmulo de sangue), deiscência (abertura da ferida operatória), infecções e, muito raramente, ectrópio (inversão da pálpebra inferior), esta última pode ser evitada se for realizada a incisão conjuntival da pálpebra inferior.

Quando posso voltar as minhas atividades normais?

O paciente deve evitar ler e  ver televisão por 72 horas. Lentes de contato e atividade físicas devem ser evitadas por 14 dias. Devido a equimose e edema, a maioria dos pacientes evitam aparecer em público por 7 a 10 dias, mas não existe impedimento para sair, apenas a vaidade do paciente.

 

Powered by WordPress | Designed by: Dog Groomer | Thanks to Assistant Manager Jobs, Translation Jobs and New York Singles