Otoplastia Estética / Cirurgia de Orelha

O que é otoplastia?

A otoplastia se refere a um procedimento cirúrgico utilizado para corrigir o afastamento da orelha em relação à cabeça ou alterações da forma da orelha.

O que é otoplastia?

A otoplastia se refere a um procedimento cirúrgico utilizado para corrigir o afastamento da orelha em relação à cabeça ou alterações da forma da orelha.

Com que idade pode ser feita a cirurgia?

A orelha atinge sua forma final em torno de 6 anos de idade, por isso a cirurgia deve ser feita após esta idade. Na grande maioria, a cirurgia é realizada na adolescência, em geral, devido à provocações de colegas. Também pode ser feita na fase adulta.

Como é feita a cirurgia?

É feita uma incisão (corte) atrás da orelha e a pele é descolada para permitir a modelação da cartilagem dandoforma à orelha e, logo após, ela é fixada junto à cabeça, dando o resultado estético esperado. O tempo de cirurgia é em média, de 1 hora.

Qual o tipo de anestesia utilizada?

Geralmente nos pacientes mais jovens, a cirurgia é feita com a anestesia geral, mas em adultos pode ser feita com a anestesia local ou com a local com sedação.

Quais são os riscos da cirurgia?

As complicações são raras, mas podem incluir hematomas, infecções, cicatriz hipertrófica (quelóide) e deiscência (abertura do corte), mas na grande maioria das vezes esses podem ser manejados com mínimos problemas.

Tenho que dormir no hospital?

Não. Os pacientes geralmente são liberados no mesmo dia.

Quais são os cuidados após a cirurgia?

Paciente não deverá fazer atividade física por 14 dias, não poderá deitar sobre a orelha por 2 semanas e deve ser usada uma faixa elástica nos 30 primeiros dias durante dia e à noite e nos últimos 30 dias apenas para dormir.

Powered by WordPress | Designed by: Dog Groomer | Thanks to Assistant Manager Jobs, Translation Jobs and New York Singles