Lifting de Face / Ritidoplastia

pastica14

O que é Lifting de Face?

Existem dois grandes componentes que explicam o envelhecimento facial. Com o passar do tempo, a pele perde sua elasticidade e turgor natural, o que ocasiona o aumento da mesma.  A ação da gravidade sobre os tecidos do rosto, causam a ptose (queda) dos mesmos. Esses dois fatores, tempo e gravidade, são os responsáveis pela ação da idade sobre a face.

A ritidoplastia tem o propósito de eliminar o excesso de pele da face e de reposicionar os tecidos ptosados (caídos), dando um aspecto mais saudável e jovial ao paciente.

Qual o tipo de anestesia usado?

Pode ser feita a sedação com anestesia local ou geral.

Preciso dormir no hospital?

Sim, geralmente o paciente é internado no dia da cirurgia e tem alta no dia seguinte.

A cicatriz é muito grande e visível?

Não, grande parte da cicatriz fica dentro da região do cabelo e a única parte visível fica junto à região na frente da orelha, que é muito discreta. Pode ser feita uma cicatriz reduzida quando não tiver muito excesso de pele.

Quantos anos mais nova vou aparentar?

Não existe nenhuma fórmula para calcular isso. O envelhecimento é um ato absolutamente natural. A ritidoplastia tem como objetivo a melhora de alguns estigmas desse envelhecimento.

Será necessário cortar o cabelo para a cirurgia?

Não, na sala cirúrgica será removido o cabelo apenas da região que vai necessitar de pontos, não sendo perceptível no pós-operatório.

Como é o pós-operatório?

Você vai acordar com um curativo compressivo sobre sua face, que será removido antes da alta, junto com qualquer dreno utilizado na cirurgia. O paciente vai apresentar um edema facial (inchaço), que diminuirá ao longo de duas semanas. Deve-se evitar a aproximação à locais quentes para não aumentar o edema, não se deve realizar atividades físicas por 30 dias ou pegar sol por 60 dias.

Quais as complicações?

Podem incluir hematomas (úmulo de sangue), deiscências (abertura da ferida), infecções, cicatrizes inestéticas (quelóides), sofrimento da pele (necrose) e lesões nervosas.

A cirurgia vai remover todas as minhas rugas?

Não, algumas serão completamente removidas, algumas ficarão mais discretas, e algumas não são tratadas com cirurgia, mas podem ser melhoradas com outros métodos.

Posso operar as pálpebras na mesma cirurgia?

Sim, não existe nenhum impedimento para operar as pálpebras junto com a face.

 

 

Powered by WordPress | Designed by: Dog Groomer | Thanks to Assistant Manager Jobs, Translation Jobs and New York Singles