Cicatriz Inestética / Correção de Cicatriz

Não existe nenhuma forma de se realizar uma cirurgia sem deixar uma cicatriz. O que se faz na plástica é utilizar a melhor técnica disponível para tornar essa cicatriz a menos perceptível possível, seja com uso de uma sutura mais refinada ou a colocação da cicatriz em locais que a disfarcem.

Tenho uma cicatriz muito larga, é possível removê-la?

Não, remover a cicatriz não e possível, mas existe sim a possibilidade de se refazer a cicatriz para que ela fique mais discreta e fina.

Fiz uma cirurgia e não gostei da cicatriz, tem como fazer uma nova cicatriz?

Sim, será necessário examinar a cicatriz para se determinar se existe alguma técnica para melhorar o seu aspecto.

O que é quelóide? Existe tratamento?

O quelóide é uma cicatriz exagerada, que chega a ser maior que o corte original. O quelóide ocorre por uma disposição do próprio paciente. Existem varias técnicas de tratá-lo, as quais inlcuem  a injeção de substância dentro dele, nova cirurgia e inclusive um tipo de radioterapia (bem branda), chamada de beta terapia.

Existe garantia para que o quelóide não volte após o tratamento?

Não há garantia, geralmente conseguimos bons resultados quando utilizam-se técnicas combinadas, mas, em alguns raros casos, o quelóide pode voltar. A infiltração é iniciada após 30 dias da cirurgia, enquanto a betaterapia precisa ser iniciada no dia seguinte à cirurgia.

Qual a anestesia utilizada?

Dependendo do caso, pode-se utilizar a anestesia local ou local com sedação.

Preciso ficar internado?

Habitualmente não, o paciente opera e tem alta no mesmo dia.

Powered by WordPress | Designed by: Dog Groomer | Thanks to Assistant Manager Jobs, Translation Jobs and New York Singles